4 de jul. de 2013

2008 Fevereiro 24

Conhecer o Senhor é tudo para uma vida vitoriosa e prática. Senão provarmos (primeiramente a nós mesmos e depois) para o mundo que Jesus é quem Ele diz ser, seremos apenas uma voz da religião. Só pode provar alguma coisa aquele que O conhece, aquele que sabe que a Palavra é infalível assim como Jesus é infalível. A Palavra tem que se alojar no coração e na mente do verdadeiro cristão; seus verbos não podem ser alterados; sua essência não pode ser mudada. Deus, nem sempre age dentro da lógica humana, por isso somos levados a optar (muitas vezes) entre a Palavra e a nossa razão. A derrota pode vir num "supersônico" se a verdade de Deus não "passar pelo "nosso crivo""  Quando conhecemos a Palavra, conhecemos o Deus da Palavra e Ele começa agir em nós e através de nós.  Ele mesmo colocou a condição:                           "Se vós permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, sois verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ( João 8:31-32 ).

2008 Fevereiro 20
Se Jesus pisasse novamente na terra (fisicamente) Ele lidaria com os mesmos problemas da humanidade e faria as mesmas obras:  cura, libertação, salvação, Palavras de vida...  
Hoje Deus me ensinou algo grandioso: A Palavra nos ensina sobre Ele, nos leva à presença DEle e faz com que Ele habite em nós. A Palavra revela integralmente o coração (vontade) de Deus. Na intimidade com a Palavra, passamos a entender plenamente essa vontade. Em todas as circunstâncias, temos que saber exatamente como Ele agiria se estivesse no nosso lugar. Conhecimento é a chave; o conhecimento é o respaldo.  O que Jesus fez diante de três mortos?  Ele os ressuscitou!.  Aos doentes:  Curou!     Aos oprimidos:   Libertou!     Aos famintos:   Alimentou!   E aos que o aceitaram (receberam) Ele os fez filhos de Deus! ( João 1:12 )   

Nenhum comentário:

Postar um comentário